17 de outubro de 2012

"A Descoberta do Mundo da Leitura"


"Entrei assustada e curiosa. Sempre fui ansiosa, por isso, a expectativa era grande. Pronto. Estava agora na primeira série. Entrando numa escola de gente grande! No parquinho (antiga EMEI), já gostava de me encontrar com as letras. Minha melhor experiência com a leitura iniciou-se com a minha querida professora Regina. Lembro-me muito bem de minha cartilha. Como eu a adorava! Era cuidadosa, pintava, fazia os exercícios, copiava sílaba por sílaba e as juntava: tinha agora uma palavra. E de palavra em palavra, uma frase. Feliz da vida porque conseguia ler toda a história da Baleia, do Doce mais doce, do Tempo, do Pinguim! Lembro-me até hoje das imagens, dos textos. É provável que desde essa época eu tenha me encantado por poesia. Havia uma porção de estrofes. Adorava rimas. E, assim, fiz-me leitora. Adorava livros. Para mim, a leitura sempre possibilitou entrar em um mundo mágico, longe de tanta confusão... Eu lia para me encontrar comigo mesma. Lia para viajar em reinos encantados, para aprender."

_______________________________________
Paula Cristina Corrêa Francisco
Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Rede Pública de Ensino

Um comentário:

  1. Olá Paula,

    Lindo seu texto. Me adiciona no grupo... também sou ansiosa e tô louca pra postar meu texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir