22 de outubro de 2012

NUNCA É TARDE PARA APRENDER.......

NUNCA É TARDE PARA APRENDER.........

            Eu quando criança não gostava de ir a escola muito menos da leitura, eu não lia de jeito nenhum nem mesmo em casa, quando os professores  pediam para os alunos ler, mesmo quando valia nota eu não lia. Acho que eu tinha medo de errar ou gaguejar e meus colegas tirassem sarro de mim.
             Hoje falo, aprendi a ler e a entender sobre a importância da leitura na faculdade, descobri que posso viajar para vários lugares sem sair do lugar, foi assim que comecei a enriquecer meu conhecimento e me tornei um ótimo professor (detalhe, quando comecei o curso de geografia, eu não queria ser professor, porém no meu primeiro contato com os alunos, no meu estágio fiquei maravilhado com meu desempenho e percebi que tinha muito para contribuir com a educação). Pena eu ter conhecido a leitura depois de "velho", porém nunca é tarde para aprender.
             A leitura é mágica, faz você viajar, interagir e sonhar ao mesmo tempo, antigamente eu fazia minhas leituras por obrigação, a partir do momento que descobri a maravilhosa vida da leitura, percebi quanto tempo perdi. Hoje consigo ler e nem percebo a hora passar, tive o prazer de ler a coleção do livro PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS, foram 5 (cinco) volumes onde eu viajei para os Estados Unidos, “andei de cavalo voador” o famoso Pegasos, entre outras emoções que foram acontecendo no livro, resumindo eu vivi a história narrada pelo autor.
             Fica aqui minha dica: entre de cabeça literalmente, nessas histórias LITERÁRIAS. Um abraço.

EDUARDO HENRIQUES ANDRADE

22 DE OUTUBRO DE 2012

Um comentário:

  1. Ô Eduardo, quando li seu texto, comecei a me sentir mais tranquila em relaçao a alguns aluninhos que tenho. Eu já estava começando a achar que não tinham jeito. Contei isso pra um deles e o pestinha me perguntou: "Então não sou caso perdido, professora?".

    ResponderExcluir