2 de novembro de 2012


PAULO SÉRGIO GARCIA MORRE AOS 43 ANOS

Escritor é espancado e encontrado morto 

em Copacabana

O escritor Paulo Sérgio Garcia, 43, foi encontrado morto ontem (28/10) em frente à Ong de Proteção dos Animais em Copacabana, no Rio de Janeiro, por volta das 23h. Dona Cleide Assis, proprietária do local, diz ter escutado a campainha tocar por três vezes. Ela informou à polícia que demorou para atender a campainha, e ao abrir a portão encontrou o escritor caído na calçada. De acordo com legistas do Instituto Médico Legal (IML), o corpo apresentava muitos hematomas e a causa da morte pode estar ligada ao espancamento.
A rua estava silenciosa e não havia carros estacionados, o que deixou as autoridades competentes intrigadas com o fato de ninguém mais ter visto o corpo na calçada além da moradora. Ainda chocada com o fato, a proprietária limitou-se a dizer que Garcia era uma pessoa bondosa, engajada e bem humorada.
A policia está apurando o caso para prender os assassinos e investigar o motivo pelo qual o corpo do escritor foi deixado em frente à Ong de Proteção dos Animais. Sabe-se que o escritor era um dos colaboradores da Ong e que em seu  último livro "A Bestialidade Humana" aponta descontentamento em relação à brutalidade em que se encontra o ser humano.
Outros vizinhos da Ong não quiseram dar entrevistas. A família, ainda em luto, não quis dar nenhum depoimento. O enterro aconteceu hoje por volta das 14h. A sociedade carioca e outros escritores lamentam a perda do grande escritor Paulo José Garcia.
Paula Corrêa 
Redação Jornal EFAP.
29/10/2012.

Um comentário:

  1. Leitores, essas notícias são fictícias e fazem parte de um curso de especialização em Leitura.

    ResponderExcluir