20 de novembro de 2012


Relato Reflexivo
Quando me inscrevi para esse curso não sabia o que iria encontrar. Achei que a condução do curso privilegiaria os professores de Língua Portuguesa, o que chamou minha atenção foi o contexto digital, porque ando fazendo experiências nesse assunto nas minhas aulas. 
O curso, porém, foi bem amplo e abrangente na questão leitura e produção de texto. Pude perceber o quanto é determinante para uma educação eficiente que, todas as disciplinas desenvolvam as competências leitoras e escritoras, buscando estratégias e objetivos motivadores. Das atividades desenvolvidas, as do Módulo 3 foram as que mais me exigiram conhecimentos específicos de Língua Portuguesa. O que me fez refletir que como professora, independente da área, devo ter domínio de algumas especificidades desta disciplina para conduzir melhor meu trabalho. Foi também uma oportunidade de conhecer outros professores, outras realidades.
Gosto muito da linguagem digital, pesquiso e faço muitas experiências por conta própria. Possuo um blog e um tumblr. Nunca participei de um blog compartilhado, achei a experiência muito interessante e se for do interesse dos outros gostaria de continuar com o blog do grupo.
No mais, fico com o poema de Fernando Pessoa, "Mar Português", para definir o meu ano de 2012: inúmeras lágrimas salgando o mar e ainda procuro a melhor forma de passar pelo Bojador, apesar da dor. Porque se Deus deu ao mar perigo e abismo, também espelhou nele o céu. ...Tudo vale a pena se a alma não é pequena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário