17 de novembro de 2012

Relato reflexivo


Finalizei mais um curso. Sou uma pessoa que gosta muito de estudar e tenho feito outros cursos além deste. Então, finalizar este com todas as atividades feitas e ter a sensação de missão cumprida é muito satisfatório.
Na escola tenho uma rotina cheia de tarefas, mas mesmo assim sempre me inscrevi nos cursos de especialização da EFAP porque acredito na minha profissão, mesmo com todos os desafios possíveis e impossíveis... Percebi, durante a feitura de cursos, que a qualificação do professor ajuda não só na  prática pedagógica, mas nos motiva a continuar no caminho da docência.
Este ano eu ingressei com o cargo de língua portuguesa. É o meu primeiro ano como professora de português (eu tenho outro cargo, mas de Língua Inglesa há 2 anos) e este curso me ajudou muito para repensar as aulas.
O curso foi mais uma das oportunidade ricas para nos conectarmos com outros professores, inclusive, de outras disciplinas. Achei importante que professores de outros áreas (e não só de língua portuguesa) tiveram a oportunidade de repensar a importância da leitura em suas aulas.
A experiência de voltar a ser "aluno" tendo de cumprir tarefas e prazos foi importante para nós professores. Há um ciclo infinito entre o aprender e o ensinar.

Professora Paula Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário